Atletas que tenham  participado de no mínimo 03 (três) competições esportivas em âmbito estadual, nacional ou internacional em 2018, podem fazer o pedido para participar do programa.

O orçamento anual para o projeto que irá contemplar desportistas jovens e adultos de Lages será de R$ 180.00,00 (cento e oitenta mil reais). O prazo de duração da concessão para o ano de 2019 será de março a novembro, configurando 09 (nove) parcelas.

Categorias e valores.

Bolsa atleta estudantil: R$ 80,00
Bola atleta estadual:R$100,00
Bola atleta nacional: R$ 300,00
Bola atleta internacional: R$ 500,00
Bolsa atleta olímpico e paralímpico: R$ 750,00

Para fazer a inscrição, o atleta deverá ter idade mínima de 14 (quatorze) anos para a obtenção da Bolsa-Atleta Estadual, Nacional, Internacional, Olímpico e Paraolímpico, e possuir idade mínima de 12 (doze) anos, para a obtenção da Bolsa-Atleta Estudantil.

Para o Superintendente da FME, Nilson Cruz, esse projeto fortalece e incentiva os atletas de alto rendimento. “ A bolsa ajuda na compra de materiais e auxilia nas despesas dos atletas, é uma contrapartida do município e uma forma de incentivar para que nossos atletas treinem e se aprimorem cada vez mais em suas modalidades”.

A documentação deverá ser entregue na Fundação Municipal de Esportes, sito a Av. Antônio Ribeiro dos Santos, 400, Bairro Várzea, Lages - SC, em horário de atendimento ao público até a data limite de 15 de março de 2019.

O edital e os formulários estão na parte de Editais do site da Prefeitura de Lages www.lages.sc.gov.br .

Maiores informações pelo telefone 3229-3030