O goleiro lageano da HandLages, Lucas Oneda, está de malas prontas para jogar no Esporte Clube Pinheiros, o principal clube de Handebol do Brasil.

Na tarde desta segunda-feira (12), Lucas se despediu dos amigos e treinadores da Handlages.

Lucas de 16 anos, tem quase uma década de Handlages e agora vai atuar no time paulista que é a base da Seleção Brasileira Sub-16 de handebol masculino.

Com a Handlages, Lucas representou o município em diversas competições e entre as principais conquistas, destaque para o JESC de 2015 e 2018 e OLESC de 2017.

O atleta recebia o auxílio Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME). Ele já foi convocado algumas vezes pela seleção e o seu desempenho despertou o interesse do clube da Capital Paulista.

Para o Presidente da Comissão do Bolsa Atleta, Felipe Freitas, essa valorização serve de incentivo para outros jovens de Lages. “ Ver um atleta da cidade recebendo uma oportunidade de jogar em um grande clube, serve de exemplo para outros meninos que também recebem o apoio da Fundação”, argumenta.

As inscrições para o bolsa atleta de 2019 já estão abertas e vão até a data limite de 15 de março. O edital e os formulários estão na parte de Editais do site da Prefeitura de Lages www.lages.sc.gov.br. Mais informações pelo telefone 3229-3030.