A série B do futebol de campo dos jogos Comunitários de Lages (Jocol) chega ao final da segunda fase, com as últimas quatro partidas, que serão realizadas neste sábado (10).

Na chave I, o Vila Real enfrenta o Aymoré, às 15h15, no Campo do Vila Mariza, os dois times precisam apenas de um empate para garantir a classificação para a terceira fase da competição. Já Cristal e Napoli, jogam no mesmo horário, no campo do Beira-Raia. Quem vencer precisa torcer por um tropeço na chave, para tentar a classificação nos critérios de desempate.

Entre os times que jogam nesta rodada, situação mais tranquila é a do Nacional Junior. O líder da chave P, com seis pontos, já está classificado. Encara o Novo Império, às 13h30, no Vila Mariza, precisando apenas de um empate para ser o primeiro colocado na chave. São Francisco e Barcelona jogam no mesmo horário no campo do Beira-Raia. O Barcelona não pontuou na chave e não tem mais chances de classificação, já o São Francisco precisa vencer, torce por uma derrota do Novo Império e ainda tem que tirar a diferença nos gols sofridos.

As outras seis chaves já têm seus classificados para a terceira fase (eliminatória), com os confrontos definidos. Confira.

Chave J: 1º Frei Rogério e 2º Fortaleza.
Chave K: 1º CRC Habitação e 2º Industrial
Chave L: 1º São Carlos e 2º Portuguesa
Chave M: 1º Eldorado e 2º Atlético Centenário
Chave N: 1º A.D. Vila Comboni e 2º Fabris
Chave O: 1º Figueirinha e 2º Bracatinga*
* O Bracatinga será julgado na próxima segunda-feira (12), por uma denúncia de ter um atleta atuando com suspensão do terceiro cartão amarelo. Se perder os pontos da partida, o Real Bets se classifica.

Confrontos da terceira fase (eliminatória)

Primeiro da Chave I x Segundo da Chave P
Frei Rogério x *Bracatinga ou Real Bets
CRC Habitação x Fabris
São Carlos x Atlético Centenário
Eldorado x Portuguesa
A.D. Vila Comboni x Industrial
Figueirinha x Fortaleza
Primeiro da Chave P x Segundo da Chave I