Na tarde desta terça-feira (26), aconteceu na Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME), a reunião que definiu o dia, o horário e os protocolos da final da série A dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Em comum acordo com as equipes finalistas, ficou definido que Atlético Honolulu e Ajax farão a final no domingo, dia 08 de dezembro, às 10h da manhã, no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior.

Na ocasião, foi apresentado aos técnicos das equipes o troféu que será entregue no dia da final. Foi definido por sorteio, o vestiário e o banco de reservas que cada equipe ficará na decisão. A FME prepara um evento com protocolos semelhantes aos jogos de futebol profissional. As equipes entrarão em campo com crianças, será executado o hino de Santa Catarina e o hino nacional, está prevista uma partida entre crianças no intervalo do jogo e a partida terá transmissão Ao Vivo no Facebook da Prefeitura de Lages.

Participaram da reunião os técnicos finalistas, Daniel de Paula do Atlético Honolulu, Ademir Aguiar (Tuca) do Ajax, Benedito Moura e Jehan Oliveira dos Jocol, Rafael Araldi, Presidente da Comissão Disciplinar e Renatinho Junior, Superintendente da FME.

Festa de encerramento

A festa de encerramento dos Jocol será no dia 11 de dezembro na sede do Pinheirinho. Na cerimônia, serão entregues os prêmios aos vencedores das séries A e B e os troféus as três melhores equipes na classificação geral dos jogos. Como novidade, a cerimônia vai encerrar com a premiação do site O Goleador, com os melhores jogadores, técnicos e membros da arbitragem de 2019.

O Superintendente Renatinho promete novidades na festa de encerramento. “Nossa equipe trabalhou muito durante o ano e agora estamos finalizando todos os detalhes para ter uma grande final e um encerramento perfeito dos nossos jogos. Temos algumas novidades que irão fortalecer ainda mais os Jocol e vamos anunciar na cerimônia de encerramento. Tenho certeza que irá agradar os nossos desportistas”, disse.

O campeão da série A irá enfrentar o Figueirinha, campeão da série B, na Recopa Lages de 2020.

Foto: Thiago Junkes / FME