A final da série A do futebol de campo, dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) foi realizada na manhã do último domingo (08 de dezembro), no Estádio Vidal Ramos Junior. A decisão entre Atlético Honolulu e Ajax terminou com a vitória do Atlético, por 3x0. Gols de Cristian, Charlinho e Guilherme.

Foi à segunda conquista seguida do Atlético Honolulu, que na edição passada foi campeão ao vencer o Caravágio, também de forma invicta. Com o título, a equipe está classificada para a Recopa Lages 2020, o jogo contra o Figueirinha (campeão da série B) irá abrir o calendário esportivo da Fundação Municipal de Esportes (FME) no mês de março.

Série A em números

Jogos: 103
Gols: 351 (média de 3,40 por jogo)
Cartões amarelos: 568 (média de 5,51 por jogo)
Cartões vermelhos: 71 (média de 0,68 por jogo)
Maiores goleadas: Atlético Honolulu 9x0 Boêmios e Atlético Honolulu 9x1 Ipiranga.
Artilheiro: Pablo Klagemberg (Atlético Honolulu) 16 gols.
Defesa menos vazada: Ajax, goleiro Kelvin Sartori, 10 gols.


Novidades para 2020

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Renatinho Junior, promete novidades para 2020. “Estamos trabalhando no planejamento para o próximo ano e temos novidades que vamos divulgar na cerimônia de encerramento. Tenho certeza que as mudanças que vamos implantar para 2020 irão agradar os nossos desportistas”. Renatinho adianta que uma das novidades será a volta da série C dos Jocol, uma reivindicação antiga dos atletas e dirigentes.

Encerramento

A cerimônia de encerramento dos Jocol será na próxima quarta-feira (11 de dezembro), às 19h, na sede do Pinheirinho. No evento, serão entregues os troféus de campeões gerais dos Jogos junto com a premiação da seleção do campeonato.

 

Texto: Rafael Araldi
Foto: Nilton Wolff